Atividade Física

O IPLEMG oferece aos segurados a possibilidade de manter o cuidado com a saúde em dia, por meio de opções de atividade física (pilates, fisioterapia e atividade aeróbica), com acompanhamento de nossas Fisioterapeutas.

Pilates

Criado pelo alemão Joseph H. Pilates em 1920, o método objetiva o condicionamento físico e mental, ou seja, uma integração entre corpo e mente que proporciona movimentos mais harmônicos e equilibrados.

O método segue alguns princípios, sendo a base da técnica o controle do “centro de força” corporal, chamado de “power house” (formado pelos músculos abdominais profundos, glúteos e eretores da coluna lombar). As aulas são realizadas em aparelhos especiais com molas ou no solo com acessórios específicos, orientadas por um fisioterapeuta. Podem ser feitas em grupos de no máximo três pessoas ou individualmente.

O Pilates pode ser praticado em qualquer idade e não tem contra-indicações, uma vez que os exercícios podem ser adaptados de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

Benefícios

fisioterapia

Lesões no sistema locomotor acometem uma grande parcela da população e causam dores e disfunções muitas vezes incapacitantes. Através da Fisioterapia é possível prevenir estas lesões ou tratá-las.

A fisioterapia preventiva, que engloba exercícios físicos e respiratórios, permite proporcionar ao indivíduo uma vida mais saudável, antecipando-se ao problema. Porém, caso apresente alguma patologia, é possível encontrar o tratamento adequado através de uma avaliação criteriosa e exercícios específicos, respeitando a individualidade de cada paciente.

As sessões de fisioterapia são realizadas individualmente, com acompanhamento direto de um fisioterapeuta capacitado e especializado para atendê-lo. Dessa maneira os exercícios tornam-se mais eficientes e os resultados são muito mais rápidos.

Benefícios

atividade aeróbica

As atividades aeróbicas são conhecidas pelo movimento constante do corpo e por promover o gasto intenso de calorias, sendo uma das principais bases para a manutenção da saúde em qualquer idade. O IPLEMG conta com dois modelos de equipamento para realização desse tipo de exercício: esteira e bicicleta ergométrica.

Benefícios